Av. Miguel Pinto Ferreira, 145 - Planalto Norte, - Trairi
 
Volta página inicial  
 


Notícias

Barragem de Trairi é anunciada 

Uma conquista sem tamanho para o povo de Trairi. O prefeito DR. Marcos Prado, que esteve no local ainda na campanha de 2016, vem desde então se solidarizando com esta grande luta do povo da região do Poço Amarelo, Poço dos Cavalos e Córrego Fundo. Todo o processo vem sendo acompanhado de perto pelo chefe do Executivo trairiense. 
O critério para a escolha de Trairi pelo Ministério de Desenvolvimento Regional foi estratégico, levando-se em conta o projeto e a viabilidade da obra. É uma grande vitória para todo o município, porque garante o abastecimento de água para os próximos 50 anos.
A barragem de Trairi virá para resolver o problema de escassez de água e de potencialidades hídricas esgotadas ou sujeitas a racionamento de água nos períodos de estiagens prolongadas. São benefícios múltiplos para os trairienses, favorecendo a zona urbana e rural e garantindo o abastecimento da população ribeirinha periférica e de jusante em terras do município.
A Secretaria dos Recursos Hídricos deve iniciar o processo de licitação das obras até o mês de novembro de 2020.
Para se ter uma idéia da dimensão desta obra, o Açude Gameleira tem 65 milhões de metros cúbicos de água. A Barragem de Trairi será ainda maior, com 85 milhões de metros cúbicos, envolvendo toda a região do Poço Amarelo, Poço dos Cavalos, Córrego Fundo e jusante próxima ao Açude Água Boa.
Toda essa extensão de terra a ser submersa pela obra da barragem será indenizada. Também haverá um ganho para as terras do seu entorno, que poderão ter uma agricultura irrigada permanentemente. Além disso, é claro, garante o abastecimento para toda a cidade de Trairi.








Prefeitura Municipal de Trairi
Av. Miguel Pinto Ferreira, 145
Planalto Norte, - Trairi - CEP. 62.690-000
PABX: (85) 3351-1350
CNPJ: 07.533.946/0001-62
CGF: 069202389
Horário de Funcionamento:
de Segunda a Sexta-Feira

Newsletter

Assine nosso boletim e saiba mais sobre o que acontece na prefeitura Municipal de Trairi