Av. Miguel Pinto Ferreira, 145 - Planalto Norte, - Trairi
 
Volta página inicial  
 


Notícias

Barragem de Trairi é anunciada 

Uma conquista sem tamanho para o povo de Trairi. A prefeitura de Trairi vem desde então se solidarizando com esta grande luta do povo da região do Poço Amarelo, Poço dos Cavalos e Córrego Fundo.
O critério para a escolha de Trairi pelo Ministério de Desenvolvimento Regional foi estratégico, levando-se em conta o projeto e a viabilidade da obra. É uma grande vitória para todo o município, porque garante o abastecimento de água para os próximos 50 anos.
A barragem de Trairi virá para resolver o problema de escassez de água e de potencialidades hídricas esgotadas ou sujeitas a racionamento de água nos períodos de estiagens prolongadas. São benefícios múltiplos para os trairienses, favorecendo a zona urbana e rural e garantindo o abastecimento da população ribeirinha periférica e de jusante em terras do município.
A Secretaria dos Recursos Hídricos deve iniciar o processo de licitação das obras até o mês de novembro de 2020.
Para se ter uma idéia da dimensão desta obra, o Açude Gameleira tem 65 milhões de metros cúbicos de água. A Barragem de Trairi será ainda maior, com 85 milhões de metros cúbicos, envolvendo toda a região do Poço Amarelo, Poço dos Cavalos, Córrego Fundo e jusante próxima ao Açude Água Boa.
Toda essa extensão de terra a ser submersa pela obra da barragem será indenizada. Também haverá um ganho para as terras do seu entorno, que poderão ter uma agricultura irrigada permanentemente. Além disso, é claro, garante o abastecimento para toda a cidade de Trairi.








Prefeitura Municipal de Trairi
Av. Miguel Pinto Ferreira, 145
Planalto Norte, - Trairi - CEP. 62.690-000
PABX: (85) 3351-1350
CNPJ: 07.533.946/0001-62
CGF: 069202389
Horário de Funcionamento:
de Segunda a Sexta-Feira

Newsletter

Assine nosso boletim e saiba mais sobre o que acontece na prefeitura Municipal de Trairi