Av. Miguel Pinto Ferreira, 145 - Planalto Norte, - Trairi
 
Volta página inicial  
 


Notícias

CAPS promove ações de conscientização de Luta Antimanicomial durante toda semana 

O Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) vem realizando, ao longo de toda semana, várias ações afirmativas alusivas à semana de Luta Antimanicomial, comemorado no dia 18 de maio.

A programação já teve divulgação na rádio local no último dia 13, inclui ainda: hoje, dia 22, dia D, a palestra “Construindo um olhar ampliado sobre o cuidado em Saúde Mental”; dia 23, atividades lúdicas e de relaxamento ao ar livre na praça da Matriz, às 7 e 30 da manhã; dia 28, sala de espera temática com expressões artísticas no CAPS, às 7 e 30 da manhã e Cine Saúde Mental, no dia 29, às 8 da manhã na Câmara Municipal.

O Movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Dentro desta luta está o combate à idéia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos, idéia baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental.

 O CAPS de Trairi, integrado numa cultura de respeito à Saúde Mental, oferece cuidado, atenção integral e continuada sem necessidade de agendamento prévio. Ele atua na reinserção social dos usuários pelo trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e pelo fortalecimento dos laços familiares e comunitários.








Prefeitura Municipal de Trairi
Av. Miguel Pinto Ferreira, 145
Planalto Norte, - Trairi - CEP. 62.690-000
PABX: (85) 3351-1350
CNPJ: 07.533.946/0001-62
CGF: 069202389
Horário de Funcionamento:
de Segunda a Sexta-Feira

Newsletter

Assine nosso boletim e saiba mais sobre o que acontece na prefeitura Municipal de Trairi