Prefeitura mobiliza agentes de endemias e equipamento fumacê no combate ao mosquito Aedes aegypti

O Setor de Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura Municipal de Trairi está realizando periodicamente um trabalho de pulverização com o equipamento conhecido como "fumacê", em áreas consideradas de risco. Durante a ação são realizadas visitas domiciliares, inspeções de prédios e eliminação e tratamento de criadouro do mosquito.

O produto utilizado para combater mosquito aedes aegypti tem um cheiro mais forte. Estes produtos enviados para combate aos mosquitos nos municípios são previamente testados e aprovados pelo Ministério da Saúde, a fim de garantir que tenham eficácia e não causem danos à população.

A recomendação, no entanto, é que os moradores deixem as portas e janelas abertas, já que o produto tem que chegar até o mosquito que fica escondido dentro das casas.