Campestre recebe palestra contra drogas

O projeto de Combate às Drogas promovido pela Guarda Municipal de Trairi realizou na última terça-feira mais uma etapa do programa, desta vez na Escola Augusto Braga de Sousa, na comunidade de Campestre. A parceria é com a Polícia Militar de Trairi, sob a coordenação do Major Charles Robert Carothers.

Em pauta, os malefícios, bem como, os trabalhos de conscientização que podem ser feitos de forma primária dentro das instituições de ensino. O objetivo desta palestra, é conscientizar e sensibilizar o coro estudantil sobre o mal que a droga tem causado à sociedade. Hoje, a sociedade precisa se mobilizar para enfrentar essa questão. O mundo inteiro está mobilizado no sentido de ajustar as suas legislações e também trabalhar a política de segurança pública. A prevenção é uma questão de saúde pública.

A palestra relata a importância de estar distante desse universo da droga, falando diretamente com os adolescentes. É um trabalho social. É preciso que os adolescentes e todas as pessoas fiquem distantes desse universo tão complicado que são as drogas. A partir do momento que entra é difícil sair, mas a palestra fala de uma forma muito forte tentando conscientizar as pessoas.