Escola de Canaan será concluída até outubro

O prefeito dr. Marcos Prado esteve na manhã desta quarta feira (10) vistoriando o canteiro de obras da Escola José Firmino da Cunha no distrito de Canaan. Na oportunidade, ele falou sobre diversos assuntos, inclusive, é claro, sobre os investimentos feitos pela prefeitura de Trairi no setor de Educação. Presentes também assessores, secretários e vereadores.

A obra da escola José Firmino da Cunha tem prazo para ser entregue em outubro deste ano. Sua estrutura tem 10 salas de aula, 18 turmas de 1º ao 9º ano (9 turmas em cada turno). Uma sala será utilizada para execução de projetos, vídeos e reunião de pais.

Segundo o diretor da escola, Antônio Adaísio de Oliveira, esta é uma obra de grande importância para Canaan, pois “supre todas as necessidades dos alunos, atende todas as demandas, facilita o acompanhamento pedagógico e melhora o desempenho administrativo”.

Atualmente, a escola de Canaan tem 402 alunos matriculados e 16 professores atuantes. “Com esta construção, acabamos de vez com a questão dos anexos, funcionando tudo no mesmo espaço, um sonho para nós realizado”, afirmou o diretor Adaísio.

Em apenas quatro meses de governo, a atual administração tem se destacado pelas inúmeras realizações na Educação, entre elas, a implantação do cursinho gratuito, implantação do Infantil II e aumento salarial para os professores, além das obras em escolas de Canaan e Mundaú, entre outras.