Em Trairi, Educação é prioridade!

Grande Encontro de Educação Infantil do município supera expectativas

A Secretaria de Educação de Trairi e as Edições IPDH reuniram coordenadores pedagógicos e professores na manhã desta terça feira (02), no Spazzio Gordiano, centro da cidade para debater o ensino infantil. Uma vasta programação se estendeu ao período da tarde, incluindo palestras, apresentações e um grande fórum de debates em torno da educação infantil.

Tendo a Educação como um dos pilares de sua administração, o prefeito dr.  Marcos Prado falou aos presentes sobre seu projeto educacional: “Vamos construir uma amanhã melhor para nossas crianças, tijolo por tijolo, com a participação de todos, pais, professores e coordenadores. Em dez, vinte anos teremos uma educação de alto nível e para isso, estamos plantando uma semente boa. Este é um desafio para nossa gestão”.

Esta é a primeira vez na história de Trairi, que são entregues livros para alunos da educação infantil. São livros escolhidos com critérios técnicos e que são utilizados também por escolas da rede privada. A determinação da gestão é priorizar os investimentos em educação para avançar cada vez mais em qualidade elevando os índices educacionais.

De acordo com a secretária de Educação, Gleice Magalhães, um esforço conjunto tem sido feito pra que nada falte aos alunos: “na educação infantil hoje temos profissionais capacitados, especializados nesta área e isso é fundamental para o sucesso do nosso projeto. Além disso, investir nas crianças é investir no futuro”, afirmou a secretária.