Prefeitura melhora o acesso para o descarte correto do lixo

O tema lixo se tornou há muito tempo uma questão prioritária em vários municípios brasileiros, principalmente após a criação da política nacional de resíduos sólidos. A Prefeitura de Trairi está buscando soluções em todos os quadrantes, devido à necessidade de melhorar o armazenamento do lixo produzido pelo município.

Investir na qualidade de vida do cidadão trairiense tem sido uma das metas da administração, que acredita não haver cuidado sem tratar principalmente da questão do lixo, que pode prejudicar a saúde de qualquer indivíduo. O objetivo é a diminuição dos impactos ambientais ocasionados pelos resíduos sólidos, tendo em vista que um dos principais causadores de danos ambientais é a maneira indevida como se descarta o lixo.

Pensando assim, a gestão, trabalha de forma contínua, primeiro melhorando o acesso ao local de descarte final e nas etapas seguintes, cuidar da desstnação do produto final. Com isso, há um reflexo imediato na importância de cada cidadão contribuir para manter o Meio Ambiente Limpo.

Além disso, a Prefeitura dispõe de uma tabela com horários e dias de coleta, de forma a atender todos os bairros da cidade, inclusive os distritos e as comunidades tradicionais. Fique de olho nos dias em que a coleta atende o seu bairro e coloque o lixo apenas nesses horários. Com essas ações, você ajuda a deixar Trairi mais limpa e bela.