Prefeitura inaugura atendimento fixo em conjunto popular

Cobertura é para 390 famílias

A Secretaria Municipal de Saúde de Trairi realizou na manhã desta terça feira (18), um Mutirão da Saúde no Bairro Nossa Senhora do Livramento. Dezenas de usuários estiveram presentes e foram beneficiados com os atendimentos que se dividiram nas diversas áreas da saúde, tais como glicemia, consulta infantil, atendimento médico geral, enfermagem, aferição de pressão, vigilância sanitária, endemias, Nasf, farmácia, vacinas e serviço social.

“Eu estava precisando me consultar e fazer umas avaliações, explicou a usuária Maria Vitória, que esteve na consulta com o clínico geral. Muito bom! Aproveitei para fazer tudo hoje, já que estava sendo disponibilizado com tanta praticidade e comodidade”, ressaltou Maria.

De acordo com a Secretária de Saúde, Joelma Porto, “já ofertamos estes serviços diariamente como parte das atividades realizadas pelas Unidades de Saúde, mas hoje eles foram disponibilizados em grande escala para atender um maior número de pessoas. Além disso, desafogamos o atendimento em outras unidades, como o hospital”, ressalta a secretária.

Joelma Porto explica ainda que a mobilização tem objetivo de reduzir a demanda atendida pela Rede Pública de Saúde dentro da Atenção Básica. “O mutirão da saúde agora é parte da programação desenvolvida pela Prefeitura e acontece toda terça feira das 8 às 11 da manhã, com diversos benefícios para nossa população”, frisa a secretária.

Vale ressaltar também que diversos profissionais estão envolvidos no mutirão que levou cerca de 20 serviços diferentes em diversas especialidades, ações educativas e de prevenção, além de distribuição de medicamentos. “Nosso objetivo maior foi atingido com essa ação, que é facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, proporcionando um momento de educação em saúde e atendimento direto, através de ações executadas por equipes multiprofissionais”, destaca Joelma Porto.