Prefeitura intensifica programa de acesso às comunidades

O trabalho não para. A gestão municipal vem cuidando das estradas da zona rural de Trairi. Mesmo com o inverno rigoroso e sucessivos feriados do calendário nacional, a comunidade do Zé Aires recebeu nesta quinta feira (13), uma equipe da secretaria de infraestrutura para reestruturar o acesso à comunidade.

O prefeito de Trairi, dr. Marcos Prado conhece a importância desse importante instrumento de acesso, afinal, as estradas vicinais possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. Do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o conseqüente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários à produção chegam às propriedades rurais. E ainda, os estudantes, que todos os dias precisam chegar às suas escolas.

O trabalho não para porque o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através das estradas vicinais. Jovens das zonas rurais enfrentam quilômetros de estradas para ter acesso a uma educação de qualidade.

As ações na zona rural prosseguem, atendendo bem toda a população, indistintamente. A luta para cumprir o cronograma de trabalho traçado pelo prefeito dr. Marcos Prado, é intensa e objetiva, tendo sempre como foco o cidadão trairiense carente e ávido por mudanças concretas.