Prefeitura entrega livros didáticos aos alunos da Educação Infantil

A prefeitura de Trairi, através da Secretaria de Educação, iniciou na tarde desta segunda feira (10), na Creche Arco Iris, rua da Palha,
a entrega simbólica dos livros didáticos para a Educação Infantil da rede municipal de ensino. A proposta é oferecer uma educação sólida, com incentivo aos professores para que possam planejar suas aulas da melhor forma, os livros favorecem o trabalho pedagógico e o desenvolvimento das crianças.

De acordo com o prefeito dr Marcos Prado, o compromisso com a qualidade do ensino é uma de suas prioridades: “A Educação é uma prioridade para o nosso governo e para isso, estamos investindo pesadamente no setor, com recursos próprios. Estamos doando para as crianças livros de primeira qualidade, os mesmos utilizados pelas escolas particulares de Fortaleza. Desta maneira, damos oportunidade para todas as nossas crianças de alcançar um futuro melhor, não só para eles mesmos, mas também para o nosso Trairi!”, disse o prefeito de Trairi.

A secretária de Educação, Gleice Magalhães, disse que o livro didático representa uma oportunidade de aprendizado à medida que as crianças encontram na leitura possibilidades de vivenciar experiências e diversão. Para a secretária, a ferramenta se torna mais uma estratégia para o educador proporcionar boas experiências ao aluno.

A Educação Infantil é uma etapa extremamente importante do aprendizado devido ao fato de os estímulos recebidos pelas crianças nos primeiros anos de vida definirem muito do seu sucesso escolar e do seu desenvolvimento. Ela se caracteriza pela disposição do aluno de se socializar e ampliar as experiências a que terá acesso na escola.

Fotos: Lauro Sena