Jovens e adultos também serão capacitados para o mercado de trabalho em Trairi

A secretária de Educação de Trairi, Gleice Magalhães esteve nesta quinta feira (06) na FACEDI – Faculdade de Educação de Itapipoca/ UECE (Universidade do Estado do Ceará), numa proveitosa reunião com o professor Furtado Tavares, diretor da instituição.

Na oportunidade, foi firmada uma importante parceria entre a FACEDI/UECE e a Secretaria de Educação de Trairi, visando melhorar a qualificação dos alunos jovens e adultos de Trairi para o mercado de trabalho. Serão promovidos cursos de iniciação profissional de 160 a 400 horas/aula de nível de ensino fundamental. As atividades terão início no mês de agosto deste ano.

A Educação de jovens e adultos vem recebendo relevante atenção da gestão municipal. Mais do que reintroduzir ao sistema educacional as pessoas que não tiveram oportunidades ou não conseguiram se adaptar ao sistema considerado tradicional de ensino, o foco da Educação de Jovens e Adultos passará a ser a formação do trabalhador, o preparo para o cidadão que vai para o mundo do trabalho.