Volta página inicial    
                       


 
 
 


Notícias

Prefeitura intensifica campanha contra mosquito da dengue 

Município amplia esforços para evitar aumento de casos de dengue e chikungunya

 

A Secretaria de Saúde, através do setor de Endemias lançou no distrito de Gualdrapas uma campanha de combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus. O objetivo da campanha, de acordo com o agente Cícero Sena, é alertar a população para a necessidade de fazer um combate sem trégua ao mosquito da dengue: “Essa é uma luta que o governo municipal sozinho não será vitorioso. Nós não venceremos essa batalha se a população não se atentar para o problema que estamos vivendo constantemente”, afirmou o agente.

A Escola Nossa Senhora Aparecida é parceira do Setor de Endemias no combate ao mosquito Aedes aegypti para identificar locais de proliferação e agir no desmonte de focos do mosquito. Cícero Sena reforçou que, no momento, a arma mais efetiva contra a dengue é a população consciente do seu papel de eliminar locais nos quais o Aedes aegypti pode se reproduzir, como vasos de plantas, lixo e garrafas pet abandonadas.

A secretária de Saúde de Trairi, Joelma Porto, ressaltou que é preciso manter a vigilância o ano todo, uma vez que houve um aumento na resistência do mosquito. Segundo ela, o Aedes aegypti não se reproduz mais somente no verão. “Não há um período cíclico da dengue, portanto, o inverno também é propício para dengue”, disse.

 

Lídio Almeida

Assessor de Comunicação

 








Prefeitura Municipal de Trairi
Av. Miguel Pinto Ferreira, 145
Planalto Norte, - Trairi - CEP. 62.690-000
PABX: (85) 3351-1350
CNPJ: 07.533.946/0001-62
CGF: 069202389
Horário de Funcionamento:
de Segunda a Sexta-Feira

Newsletter

Assine nosso boletim e saiba mais sobre o que acontece na prefeitura Municipal de Trairi