Volta página inicial    
                       


 
 
 


Notícias

Trairi abre combate contra o Aedes aegypti 

A Secretaria de Saúde lançou nesta sexta-feira (17) uma campanha de combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus – esta última pode ser a causa do aumento de casos de microcefalia no Nordeste.

 O objetivo da campanha, de acordo com a secretária Joelma Porto, é alertar a população para a necessidade de fazer um combate sem trégua ao mosquito da dengue: “Nós não venceremos essa batalha se a população não se atentar para a gravidade do quadro que estamos vivendo”, enfatizou a secretária de saúde de Trairi.

Joelma Porto reforçou que, no momento, a arma mais efetiva contra a dengue é a conscientização da população quanto ao seu papel de eliminar locais nos quais o Aedes aegypti pode se reproduzir, como vasos de plantas, pneus, lixo e garrafas pet abandonadas.

Para isso, uma grande força tarefa foi lançada no bairro Alto São Francisco – onde comprovadamente há a maior incidência da dengue em Trairi. A ação reuniu estudantes, voluntários, agentes de endemias do município e outros profissionais ligados à saúde pública.

 

Lídio Almeida

Assessor de Comunicação

 

Fotos: Lauro Senna








Prefeitura Municipal de Trairi
Av. Miguel Pinto Ferreira, 145
Planalto Norte, - Trairi - CEP. 62.690-000
PABX: (85) 3351-1350
CNPJ: 07.533.946/0001-62
CGF: 069202389
Horário de Funcionamento:
de Segunda a Sexta-Feira

Newsletter

Assine nosso boletim e saiba mais sobre o que acontece na prefeitura Municipal de Trairi