Volta página inicial    
                       


 
 
 


Notícias

Campanha da prefeitura para destino correto do lixo surte efeito 

Mas ainda há muito mais para fazer

 

A campanha deflagrada pela prefeitura na véspera do carnaval foi providencial para a conscientização da população local e de turistas. Praias como Flecheiras (foto), amanheceram limpas após o feriado, com um aspecto muito diferente de anos anteriores. As equipes da Limpeza Pública estão trabalhando diariamente para limpar a cidade.

Os serviços de coleta de lixo que a população joga em terrenos baldios e até em lugares inadequados já resultou na retirada de toneladas de lixo. Uma das maiores dificuldades encontradas é justamente com a conscientização da população que joga qualquer tipo de lixo em locais inapropriados.

As equipes têm recolhido esse material em terrenos baldios e alguns deles estão cercados e com placas de ‘Proibido jogar lixo’, mas alguns ainda não estão respeitando e colocam lixo nesses pontos mesmo assim. As pessoas precisam contribuir com a prefeitura e colocar o lixo nos locais adequados.

 

Risco de doenças

 

Com o lixo colocado em lugares inadequados, as equipes da prefeitura levam mais tempo para recolhê-lo e a proliferação do mosquito é ainda maior. A preocupação da prefeitura é que a população não seja prejudicada. Além disso, outra preocupação é com as doenças. Ninguém está livre da dengue, da chikungunya e da zika, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

 

 

Lídio Almeida

Assessor de Comunicação


Foto: Lauro Senna

 








Prefeitura Municipal de Trairi
Av. Miguel Pinto Ferreira, 145
Planalto Norte, - Trairi - CEP. 62.690-000
PABX: (85) 3351-1350
CNPJ: 07.533.946/0001-62
CGF: 069202389
Horário de Funcionamento:
de Segunda a Sexta-Feira

Newsletter

Assine nosso boletim e saiba mais sobre o que acontece na prefeitura Municipal de Trairi