Implantação do Infantil II é ato pioneiro em Trairi

A aula inaugural aconteceu nesta quarta feira (15), no C.E.I Casa da Criança Feliz, na sede de Trairi-CE, as 7:30, com presença de pais, professores, crianças, servidores públicos, vereadores, e secretários municipais.

A implantação da Educação Infantil II vai de encontro às metas estruturantes da atual administração para a garantia do direito a educação básica com qualidade, e que assim promovam a garantia do acesso, à universalização do ensino obrigatório, e à ampliação das oportunidades educacionais. Além disso, é a primeira vez na história de Trairi que este segmento é implantado no município.

O evento teve o momento de contar histórias infantis, com a participação das professoras Andrea Couto e Ediloneide Braga. Teve ainda muita descontração, com diversas brincadeiras que deixaram os novos alunos bastante à vontade, já no seu primeiro dia de aula.

A Secretária de Educação, Gleice Magalhães, destacou a importante decisão do prefeito dr. Marcos Prado de realizar esse grande desafio, que é incluir mais de 500 crianças de 2 anos nas escolas, cumprindo a meta do Plano Nacional de Educação e sendo o prefeito pioneiro no município do Trairi.