Educação abre 28 turmas para Educação Infantil II

A Secretaria de Educação de Trairi está com matrículas abertas para crianças que completam 2 anos até o dia 31 de março. É um segmento novo abrigado pelos Centros de Educação Infantil – C.E.I s. São 28 novas turmas no município inteiro.
As aulas começam já nesta terça feira (14) nos C.E.Is e nas Escolas de Ensino Fundamental. Na segunda (13) haverá formação com professores. As matrículas devem ser feitas no C.E.I mais próximo do aluno.
Na Educação Infantil, as crianças convivem e aprendem em ambientes adequados às suas necessidades e interesses, de acordo com sua faixa etária.
Os educadores promovem a convivência e o relacionamento com outras crianças e adultos, desde o primeiro ano de vida, como forma de garantir o direito das crianças a uma educação integral e de boa qualidade social, que respeite as necessidades da pequena infância.

CEIs - Centros de Educação Infantil

Estas unidades educacionais são espaços coletivos privilegiados de vivência da infância. Elas contribuem para a construção da identidade social e cultural das crianças, fortalecendo o trabalho integrado do cuidar e do educar, numa ação complementar à da família e da comunidade.
O trabalho educacional proporciona segurança, alimentação, cultura, saúde e lazer, com vistas à adequada inserção na sociedade, prevenção de doenças e conflitos familiares, promoção da saúde e proteção à infância.

Foto: Lauro Senna