Volta página inicial    
                       


 
 
 


Notícias

SEMA realiza I Oficina do Projeto Orla em Trairi 

A Secretaria do Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes) realiza nos dias 13, 14 e 15 de março a I Oficina do Projeto Orla, no Centro de Promoções Turísticas Ambientais, no município de Trairi. O principal objetivo é fortalecer a capacidade de atuação e articulação de diferentes atores do setor público e privado na gestão integrada da orla.

O projeto também desenvolve mecanismos institucionais de mobilização social para a sua gestão integrada e estimula a atividades socioeconômicas compatíveis com o desenvolvimento sustentável das áreas litorâneas.

Como um dos instrumentos de gestão da orla marítima, os municípios deverão elaborar o Plano de Gestão Integrada – PGI, tendo como base o reconhecimento das características naturais, nos tipos de uso e ocupação existentes e projetados. O Plano será elaborado em conformidade com o planejamento federal e municipal da zona costeira.

O Projeto Orla é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente -MMA, em parceria com a Superintendência do Patrimônio da União -SPU que busca contribuir, em escala nacional, para a aplicação de diretrizes gerais de disciplinamento de uso e ocupação da orla marítima.
Brevemente estaremos divulgando os nossos colaboradores do projeto.
Seja você também um colaborador, e tenha sua logo estampada no site do Ministério do Turismo e Secretaria do Meio Ambiente do Estado, chama no Whats: 8599960-7860 ou se preferir pode ligar.








Prefeitura Municipal de Trairi
Av. Miguel Pinto Ferreira, 145
Planalto Norte, - Trairi - CEP. 62.690-000
PABX: (85) 3351-1350
CNPJ: 07.533.946/0001-62
CGF: 069202389
Horário de Funcionamento:
de Segunda a Sexta-Feira

Newsletter

Assine nosso boletim e saiba mais sobre o que acontece na prefeitura Municipal de Trairi