Secretaria de Ação Social realiza carnaval para idosos

Iniciativa também é importante para promover a interação entre os usuários do CRAS e profissionais da área social

Brincando, se confraternizando e se divertindo bastante, eles fizeram à sua maneira, o Carnaval da melhor idade.  Assim foi a manhã desta quinta-feira (23), dos idosos de Trairi que compõem os blocos dos CRAS I, II e III, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho. O baile foi animado com muito forró de Cleber Rodrigues e Banda e ainda teve a escolha do rei e rainha do carnaval 2017.

“Envelhecer é uma dádiva que deve ser encarada não como uma perda de habilidades, mas como a oportunidade para transmitir os conhecimentos adquiridos ao longo da vida. É como escalar uma grande montanha: Enquanto se sobe, as forças diminuem, mas a visão é mais livre, mais ampla e tranquila”. Esse foi o tom do evento e uma linha seguida pelos idosos do CRAS de Trairi.

Na ocasião, o prefeito dr. Marcos Prado esteve presente para prestigiar o evento e parabenizar a equipe pela organização da atividade que muito contribui no processo de envelhecimento saudável, bem como desejar a todos um carnaval cheio de paz.

Para a Secretária de Assistência Social, Verônica Prado,  o relacionamento com os idosos é uma experiência de vida. “A alegria não tem idade para se manifestar. Por isso, o intuito do evento é proporcionar diversão e descontração para todos os nossos idosos. O importante é o afeto em podermos fazer tudo para levar alegria para todos”.

O evento contou ainda com a homenagem “aos que já se foram”, através das senhoras Maria Soares dos Santos Alves (da Sede), Dona Zefinha (da Cana Brava) e Beta (da Curimãs) e do mestre Moeses Cardoso, da Cultura trairiense.