Secretaria de Ação Social humaniza tratamento de hemodiálise e atua para garantir direitos sociais

A Secretaria de Ação Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, oficializou na manhã desta segunda-feira (21), a entrega de 22 cestas básicas a pacientes de hemodiálise de Trairi. As cestas foram doadas aos familiares de pacientes que fazem tratamento de hemodiálise. A doação é muito importante para conseguir manter a assistência prestada.

Os pacientes em tratamento de hemodiálise são os escolhidos para receber as cestas básicas em função do pouco tempo que têm para trabalhar e garantir o sustento da família. Os mantimentos que compõem a doação são balanceados para suprir as necessidades nutricionais dos pacientes. Eventos dessa natureza permitem que os pacientes tenham melhor qualidade de vida.

O tratamento de hemodiálise em Trairi recebeu o providencial auxílio do serviço social. Para quem tem a saúde debilitada, a doação de uma cesta básica faz com que sobre dinheiro para comprar carne, legumes e frutas.  Esta ajuda significa a chance de poder alimentar melhor os filhos e o próprio paciente.

Todos os pacientes possuem o cadastro e o Serviço Social faz toda a análise da carência dos pacientes para que seja feita a distribuição. A maioria dos pacientes que fazem hemodiálise não tem condição de trabalhar por estarem no hospital dia sim dia não durante quatro horas.