Trairi sai na frente com a Revisão Biométrica do T.R.E

Antes mesmo do início oficial, nesta sexta feira (17), com o lançamento da Coleta Biométrica pelo Cartório Eleitoral de Trairi, 1.975 eleitores do município já tinham dado sua demonstração de cidadania, participando da coleta de dados em regime ordinário desde novembro de 2016.

Com a ilustre presença da desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará, membro da 2ª Câmara Cível do TJCE, vice-presidente do T.R.E e Corregedora-Geral da Justiça do Estado do Ceará, dra. Maria Nailde Pinheiro Nogueira; do juiz eleitoral da comarca de Trairi, dr. Edson Pontes Bandeira; do promotor de justiça eleitoral, dr. Antônio Robson Timbó Sales; do prefeito municipal de Trairi, dr. Marcos Prado e do presidente da câmara de Trairi, Robson Nogueira; aconteceu nesta sexta feira (17), às 11 horas, uma audiência pública de abertura dos trabalhos revisionais do Projeto Biometria do TRE/CE.

O evento faz parte do calendário eleitoral e vai movimentar até o dia 30 de setembro deste ano, os 42.985 eleitores de Trairi, com a meta de atendimento de cerca de 265 eleitores por dia, contados os 155 dias úteis do período. Nos últimos 8 dias, estão sendo atendidos, em média, 52 eleitores por dia.

“Esta é uma convocação, o cumprimento de uma obrigação, um trabalho cívico”, lembrou a desembargadora Maria Nailde Nogueira. Para tanto, ela arregimentou os trabalhos do prefeito, do presidente da câmara e dos diretores de escolas para funcionarem como agentes multiplicadores no processo; além, é claro, de contribuírem com a logística necessária.

O comparecimento é obrigatório, até mesmo para os jovens de 16 anos e idosos acima de 70 anos, que fazem parte do grupo do voto facultativo. Quem não comparecer terá seu título (inscrição) cancelado e ficará sujeito às sanções legais. O eleitor tem que levar para a coleta biométrica, o título de eleitor, a carteira de identidade e o CPF.

Para evitarem as costumeiras filas no Fórum local, foram disponibilizados aos eleitores, 9 kits de biometria e ainda, 9 estagiários e 7 terceirizados que fazem parte do contingente de Trairi. O horário de atendimento é de 8 às 17 horas.

Fotos: Lauro Senna