Produtores rurais de Trairi começam a receber sementes de milho e feijão

Doações são um incentivo à agricultura familiar

Com previsão de encerramento por volta do dia 23 de fevereiro, a distribuição de sementes de milho e feijão vai contemplar cerca de 45 comunidades do município de Trairi. Cada agricultor vai receber 10 kg de milho variedade, de um total de 4.260 Kg e mais 5 Kg de feijão vigna, de um total de 1.560 Kg.

Para o produtor rural da comunidade de Santana, Francisco Simão de Souza, a chegada das sementes fortalece a agricultura local. “Essas sementes chegam em boa hora, pois são um alento para o agricultor. Os roçados já estão prontos e agora iremos plantar”, destaca.

As sementes distribuídas têm qualidade e origem genética e foram selecionadas nos programas de melhoramento da Embrapa. As variedades são oferecidas conforme as necessidades regionais. Com isso a melhoria na qualidade de vida pode se tornar real para os agricultores de Trairi.