Hospital municipal já vive avanços significativos em apenas um mês

Atendimentos clínicos e obstétricos funcionam normalmente

A saúde é uma das pastas mais difíceis de serem geridas no município de Trairi. Quando assumiu o mandato em janeiro, o prefeito dr. Marcos Prado encontrou o setor abandonado, revelando inúmeras falhas e exigindo correções emergenciais. Além de expor a necessidade de uma evolução imediata, de uma estratégia emergencial e de planos para fazer o serviço funcionar e melhorar atendimento a população.
As melhorias no Hospital Municipal, por exemplo, já são visíveis. Agora, já é possível discutir outras medidas para melhorar o serviço público de saúde do município. Comprometimento, credibilidade, profissionalismo, ética, transparência, espírito de equipe e qualidade no atendimento foram alguns dos conceitos colocados em prática.
Segundo a coordenadora do hospital, Sinvalniza Souto Queiroz, várias ações concretas foram implementadas até agora para melhorar o atendimento e prestar um serviço eficiente para a população de Trairi, entre elas, as readequações de espaços e o funcionamento do gerador, do auditório, da lavanderia e do centro obstetrício (realização de partos).
Mas as ações do governo atual na Saúde não param por aí. No dia primeiro de janeiro de 2017, começou uma nova história para o povo de Trairi e ela com certeza será marcada pela evolução em todos os sentidos.
A demanda pelos serviços do Hospital Municipal de Trairi e a melhoria nos serviços públicos de saúde passa obrigatoriamente pela humanização do atendimento. Desde a recepção até o atendimento médico, o serviço público é realizado com zelo e respeito ao cidadão trairiense. Além disso, o atendimento hoje é mais rápido e eficiente, reduzindo filas e o tempo de espera para atendimentos, exames e consultas.
Segundo dados registrados, no mês de janeiro, entre outros, foram os seguintes os procedimentos realizados no hospital: 5.616 injetáveis; 2.848 emergências; 2.023 consultas; 1.844 exames laboratoriais; 552 aerossóis; 215 curativos; 148 eletrocardiogramas; 144 ginecológicos; 82 acidentes,13 internamentos e 8 partos.

Fotos: Lauro Senna