Prefeitura implementa força tarefa na limpeza para receber turistas no carnaval

A administração pública de Trairi já ganha contornos de renovação. A Infraestrutura colocou sua equipe em campo no sentido de tomar todos os cuidados para deixar a cidade mais organizada e limpa. A Prefeitura e os cidadãos receberão mais serviços e com maior qualidade e eficiência, além de verem reduzido o impacto ambiental.
A limpeza pública continua com os serviços já existentes, entre eles a varrição manual de calçadas e áreas públicas, a remoção do lixo, limpeza de ruas e roçada nas vias públicas. A qualidade do serviço deverá obedecer a um padrão estabelecido pelo município. Além disso, a Prefeitura fará serviços adicionais como a limpeza do caminho de acesso às praias do município.

Conscientização

Conforme informações da Secretaria de Infraestrutura, o lixo deve ser armazenado em sacos plásticos resistentes, sem líquido em seu interior. Materiais perfurocortantes, como cacos de vidro, devem ser embalados em papelão, jornal ou garrafas pet com tampa para evitar acidentes com os profissionais.
Campanhas institucionais vão mostrar a importância de destinar os resíduos domiciliares de forma correta e respeitando os horários. É preciso contar com a colaboração de todos para que as sacolas estejam bem amarradas e sejam levadas para fora das residências nos horários corretos. Assim, mantemos a cidade sempre limpa, sem sujeiras e sem doenças. Isso repercutirá positivamente na qualidade do serviço prestado à população.
A Prefeitura aposta no princípio da Ação e Reação. Recebendo uma cidade limpa, morador e o visitante tendem a conservá-la assim. Neste carnaval 2017, a expectativa é que o número de turistas supere todos os anos anteriores.

Foto: Lauro Senna