Prefeitura entrega 42 casas para famílias carentes

Numa solenidade realizada nesta quarta feira (01), às 16 horas, na rua C, casa 214, Conjunto Nossa Senhora do Livramento, o prefeito de Trairi, dr. Marcos Prado e a secretária de Assistência Social e Trabalho, Verônica Ferreira do Prado, fizeram a entrega oficial das unidades habitacionais a 42 famílias que ainda aguardavam assinaturas de contratos.

Representando as famílias beneficiadas, Francisca Joelma de Sousa, mãe de dois filhos, que morava em casa alugada na comunidade Sítio Ilha há 5 anos e a partir de hoje tem novo endereço em casa própria na rua C, número 214. Da mesma forma, o casal Taís de Sousa Freitas e Francisco Elivan, que morava em casa alugada no bairro Alto São Francisco e agora são os novos moradores da rua C, casa 220 do residencial N.S. do Livramento.
Presentes vereadores, secretários municipais e os representantes do Banco do Brasil, da construtora C.R.Duarte e do Conselho de Habitação. Todos de alguma forma partícipes de um processo burocrático do programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o município de Trairi, que vem mudando a vida de centenas de famílias trairienses, mais precisamente 392, dando oportunidade para quem precisa.
O prefeito dr. Marcos Prado fez um breve pronunciamento para lembrar que acompanhou todo o projeto como vereador: “Agradeço a Deus pelo presente dado a quem precisa e posso garantir que a sequência deste projeto, com a entrega dessas 42 casas, não tem qualquer envolvimento político, uma vez que a seleção dos beneficiados foi feita exclusivamente pela Associação e pelo Conselho”.
Reiterando o compromisso com o setor social, dr. Marcos Prado garantiu que o projeto que beneficia essas 392 famílias segue adiante: “A prefeitura já está implementando com a Infraestrutura o serviço de coleta de lixo, com uma nova rota para este novo bairro de Trairi. Além disso, com a Secretaria de Educação, vamos também agilizar o transporte escolar para os alunos dessa comunidade, afirmou o prefeito de Trairi”.

Fotos: Lauro Senna