Prefeitura de Trairi lança o programa Maio Amarelo com blitz educativa

A iniciativa prevê melhorias no trânsito para redução de acidentes

A Prefeitura de Trairi, através da Autarquia de Trânsito, está lançando a campanha de conscientização 'Maio Amarelo'.  A ideia da campanha é reduzir os índices de acidentes de trânsito, além de colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito, estimulando a participação da população.

Durante todo o mês de maio, várias ações de educação, conscientização e cidadania no trânsito serão intensificadas nas ruas e escolas.  Serão palestras e blitz educativas para trazer cidadania para o trânsito do município. As ações visam mostrar que com a participação de todos, os índices de acidentes podem diminuir substancialmente.

O “Maio Amarelo” é um movimento internacional sobre a segurança viária. A data também marca o início da ‘Semana de Segurança Viária Mundial’ da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê ações em todo planeta por sete dias para conscientizar populações para a necessidade de unir esforços no combate aos acidentes de trânsito.