Volta página inicial    
                       


 
 
 


Notícias

Trairi no Mais Infância Ceará 


Governo do Ceará oficializa construção de 12 novas Praças Mais Infância no Interior

Os convênios e contratos serão assinados com as prefeituras, nesta sexta-feira (16), a partir das 9 horas

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e do Gabinete da Primeira-Dama, celebrou, nesta sexta-feira (16), o convênio com o município de Trairi para construção da Praças Mais Infância. A solenidade aconteceu às 9 horas, no auditório da STDS.

Os documentos foram assinados pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, – no qual estão inseridas as Praças Mais Infância, pelo titular da STDS, Josbertini Clementino, pela primeira dama de Trairi, Juliana Prado, pela secretária de Assistência Social, Verônica Prado e por representantes das construtoras licitadas. Na oportunidade estiveram presentes ainda deputados federais que apoiaram a construção dos equipamentos sociais com recursos de suas emendas parlamentares.

Esporte e lazer

As Praças Mais Infância serão construídas por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). Com foco no desenvolvimento infantil e no estímulo à convivência comunitária, os novos ambientes de lazer serão compostos por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para picnic e jardim, além de bloco de apoio com banheiros acessíveis e fraldário.

Desenvolvimento Infantil

O Mais Infância Ceará tem como foco a promoção do desenvolvimento infantil, estruturando-se em três pilares: Tempo de Crescer, Tempo de Brincar e Tempo de Aprender. Com a compreensão de que o desenvolvimento infantil requer abordagem integral e integrada, o Tempo de Crescer visa a construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores.

O Tempo de Brincar foca nos benefícios dos jogos infantis para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura de sua comunidade. O intuito é construir e revitalizar espaços públicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira. Já o Tempo de Aprender entende a escola como direito de todos, buscando atender a meta de universalizar a oferta de pré-escola e ampliar a oferta de creches. Através do Programa, o Governo do Ceará vem implantando, além das Praças Mais Infância, Brinquedopraças e Brinquedocreches por todo o Estado.

 

O município de Trairi celebrou com o governo do Ceará, nesta sexta-feira (16), o convênio para construção da Praça Mais Infância, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

Os documentos foram assinados pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, – no qual estão inseridas as Praças Mais Infância, pelo titular da STDS, Josbertini Clementino, pela primeira dama de Trairi, Juliana Prado e pela secretária de Assistência Social, Verônica Prado.

As Praças Mais Infância serão construídas por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). Com foco no desenvolvimento infantil e no estímulo à convivência comunitária, os novos ambientes de lazer serão compostos por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para picnic e jardim, além de bloco de apoio com banheiros acessíveis e fraldário.

 

..

 

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana;  a primeira-dama de Trairi, Juliana Prado e a secretária de Assistência Social, Verônica Prado assinaram o contrato para construção da tão sonhada Praça mais Infância. “O maior legado que podemos deixar é um futuro para as nossas crianças”, disse Juliana Prado, ressaltando ainda o foco no desenvolvimento infantil e o estímulo à convivência comunitária para os trairienses.

O novo ambiente de lazer de Trairi será composto por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para picnic e jardim, além de bloco de apoio com banheiros acessíveis e fraldário.








Prefeitura Municipal de Trairi
Av. Miguel Pinto Ferreira, 145
Planalto Norte, - Trairi - CEP. 62.690-000
PABX: (85) 3351-1350
CNPJ: 07.533.946/0001-62
CGF: 069202389
Horário de Funcionamento:
de Segunda a Sexta-Feira

Newsletter

Assine nosso boletim e saiba mais sobre o que acontece na prefeitura Municipal de Trairi