Meio ambiente reestrutura Conselho

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (05), cumprindo a Lei 334/2007, compondo nova composição de membros efetivos e suplentes, além de estar reativando todas as suas funções.

Grande parte dos problemas que afetam o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas ocorre no município. E a partir dele podem ser empreendidas ações capazes de preveni-los e solucioná-los. Mais do que isso, o município é o local onde se podem buscar caminhos para um desenvolvimento que harmonize o crescimento econômico com o bem-estar da população.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente tem a função de opinar e assessorar o poder executivo municipal – a Prefeitura, suas secretarias e o órgão ambiental municipal – nas questões relativas ao meio ambiente.