Agentes de combate a endemias recebem uniformes e equipamentos novos

Agentes de combate a endemias receberam nesta terça-feira (6), receberam uniformes novos e todo o material necessário para que possam desempenhar suas atividades. A entrega do kit aconteceu na sede da Secretaria de Saúde de Trairi.

A secretária municipal de Saúde, Joelma Prado, acompanhou a entrega e destacou a importância da entrega dos kits, que dão mais segurança e dignidade aos agentes, no seu trabalho diário. “Os kits são de uso individual e destinados à proteção contra riscos capazes de ameaçar a segurança e a  saúde dos agentes”, disse a secretária.

Ela agradeceu ainda o comprometimento desses profissionais no combate as endemias, em especial, àquelas provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue, chikungunya, zika vírus e outras. “Os agentes de combate às endemias são um elo importante entre as unidades da saúde e a comunidade, pois visitam as casas e estão em permanente contato com as famílias, o que contribui para a coleta de dados importantes para a formulação de políticas públicas”, destacou.