Prefeitura de Trairi participa de seminário realizado pelo TCM/CE e Aprece

Debates sobre desafios e boas práticas de gestão, trocas de informações relevantes, interação entre atores políticos e oportunidades em favor das gestões municipais cearenses. Este é o cenário do VI Seminário Novos Gestores da Aprece – Por uma Gestão Transparente de Qualidade, que acontece hoje (25) e amanhã (26) de janeiro de 2017 na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, em Fortaleza, reunindo prefeitos, secretários e assessores municipais, autoridades, técnicos das mais diversas áreas, além de vários parceiros institucionais. A expectativa é reunir um público entre 800 e mil pessoas nos dois dias de Seminário, cuja programação será iniciada sempre a partir das 8h, com programação nos períodos da manhã e da tarde.

A Prefeitura Municipal de Trairi foi buscar conhecimento técnico variado e soluções que fortaleçam e tornem cada vez mais eficiente a gestão que se inicia. Além disso, os representantes de Trairi presentes (secretários municipais) foram conhecer a Aprece e todo o seu corpo técnico, mapeando todos os recursos e benefícios que a entidade pode oferecer durante toda a gestão. “Também é uma chance de iniciar ou fortalecer relacionamentos institucionais de grande valia para a consolidação de políticas públicas e ações nas mais diversas áreas”, explicou Expedito José do Nascimento, presidente da Aprece.

Programação
O VI Seminário Novos Gestores da Aprece foi aberto com uma palestra magna do governador Camilo Santana, intitulada “Os Novos Desafios da Gestão Pública”. O evento tem entre seus temas, Controle e Transparência na Gestão Municipal, Nova Realidade das Transferências Voluntárias, Rede SICONV, Regulação dos Serviços Públicos Delegados, Governança na Gestão Municipal e Captação de Recursos em Tempos de Crise.

A Aprece – Associação dos Municípios do Estado do Ceará terá ainda um espaço reservado para atendimento aos gestores em balcões nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Juventude e Desenvolvimento Social, Jurídico e Diário Oficial dos Municípios. Os analistas e colaboradores da entidade com atuação em cada área estarão disponíveis para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos específicos.