Volta página inicial    
                       


 
 
 


Notícias

Trairi recebe o Rally Cerapió nesta terça-feira 


A contagem regressiva para etapa do Cerapió 2018 já começou e a largada oficial, que acontece dia 24 de janeiro em Trairi
 
O prefeito dr. Marcos Prado, garante que para quem busca emoção, o lugar certo é realmente a cidade de Trairi. “Antes da largada, os atletas, pilotos e suas equipes podem conhecer as piscinas naturais de tons esverdeadas, se aventurar de buggy pelas dunas, fazer passeios de barco, aproveitar a culinária local e admirar o pôr do sol, uma das mais lindas atrações da natureza”, garante Marcos Prado.
 
A região é realmente espetacular. As praias de Mundaú, Flecheiras e Guajirú revelam paisagens exuberantes que atraem mais de 35 mil turistas durante o período de alta estação. “A cidade agora esta preparada para receber mais turistas com o rally Cerapió”.
 
Por sua vez, na cidade Itapipoca, onde acontecerá a largada com os atletas de bikes, além de belas praias possui serras propicias para a prática do ecoturismo e outros esportes radicais, como rapel e voo livre. Na região, o patrimônio natural arqueológico e paleontológico é bastante grande, com tanques fossilíferos e grutas com inscrições rupestres, onde foram encontrados fósseis que comprovam a existência de animais da megafauna.
 
Antes de esquentar os motores, a ideia é conhecer estes dois paraísos que fazem parte do litoral cearense. Em seguida, as trilhas seguem com destino a Sobral, cruzará a Serra da Meruoca, da Ibiapaba, passará por Viçosa do Ceará e seguirá rumo ao litoral do Piauí até chegar a Parnaíba e a linda Barra Grande. Os competidores seguem desbravando as caatingas, fazendas, serras, rios, riachos, passando por Piripiri até chegar a Teresina.
 
O Cerapió 2018 é realizado pela Radical Produções, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Petrobrás, Consórcio Honda, Secretaria de Turismo do Piauí, além do apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Solidário de Teresina, Audax, Michelin, Teresina Shopping. Colaboração das prefeituras de Trairi

Dezenove países e 24 Estados brasileiros participam da competição. 89 milhões de reais movimentam a economia na região do circuito.



 

 

 

 

23 de janeiro - Terça-feira/ Vistoria técnica, briefing e largada promocional

Trairi -CE: Centro de Informações Turísticas (Av. Cesár Carls)

 

Manhã: Vistoria técnica: 08h00min às 14h00min:

Tarde: Briefing técnico:

Buffet Spazzio Giordiano (Rua Tolentino Chaves, 102 - Centro)

15h00min às 15h30min - Bikes

15h50min às 16h20min - Motos

16h30min às 17h00min - Motos Rally, UTV’S e   Quadriciclos

17h10min às 17h40min - Carros 4x4

Noite:

Centro de Informações Turísticas (Av. Cesár Carls)

18h00min - LARGADA PROMOCIONAL

21:00min - Show:  Equipe Força e Ação

 

________________________________

 

Horários dos Briefings:

 

18h00min - Carros 4x4

 

18h40min - Motos Rally, UTV’S e   Quadriciclos

 

19h30min - Motos

 

20h00min - Bikes

 

 

24 de janeiro - Quarta-feira/ 1º dia:

 

1.       REGULARIDADE

 

ROTEIRO: Trairi - Sobral (CE)

 

Largada: Centro de Informações Turísticas (Av. Cesár Carls, Trairi)

 

Briefing: Centro de Convenções (Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, 300 - Campo dos Velhos, Sobral)

 

2.       BIKES

 

ROTEIRO: Itapipoca - Sobral (CE)

 

Largada: Praça do Hotel Municipal (Av. Anastácia Braga, Itapipoca)

 

Briefing: Pousada BGK

 

Chegadas:

 

Centro de Convenções (Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, 300 - Campo dos Velhos, Sobral)

 

25 de janeiro - Quinta-feira/ 2º dia:

 

1.       REGULARIDADE

 

ROTEIRO: Sobral (CE) - Parnaíba (PI)

 

Largada: Centro de Convenções (Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, 300 - Campo dos Velhos, Sobral)

 

Briefing: Sesc Beira Rio (Avenida Nações Unidas, S/N)

 

2.       BIKES

 

ROTEIRO: Barra Grande - Parnaíba (PI)

 

Largada: Praça matriz (Rua Francisco Paulino da Silva, centro - Barra Grande)

 

Briefing: Sesc Piracuruca

 

Chegadas:

 

Na Av. Beira Rio, Parnaíba.

 

26 de janeiro - Sexta-feira/ 3º dia:

 

1.       REGULARIDADE

 

ROTEIRO: Parnaíba - Piripiri (PI)

 

Largada: Posto AutoCar – Petrobras (Av. Princesa Isabel, Parnaíba)

 

Briefing: Auditório - Centro de Cultura Santa Clara (ao lado da Igreja Matriz)

 

2.       BIKES

 

ROTEIRO: Piracuruca - Piripiri (PI)

 

Largada: Sesc Piracuruca (Estr. p/ Alto Alegre, 15167-16217, Piracuruca - PI)

 

Briefing e entrega de kits do Desafio Audax: Teresina Shopping, às 19h.

 

Chegadas:

 

Praça da Bandeira (Centro, Piripiri)

 

27 de janeiro - Sábado/ 4º dia:

 

1.       REGULARIDADE

 

ROTEIRO: Piripiri - Teresina (PI)

 

Largada: Praça da Bandeira (Centro, Piripiri)

 

2.       BIKES

 

ROTEIRO: Circuito Teresina (PI)

 

Largada: Teresina Shopping (Av. Raul Lopes, Noivos - Teresina)

 

Chegadas:

 

Teresina Shopping (Estacionamento externo)

 

Festa de premiação: Teresina Shopping, às 20h)

[08:59, 21/1/2018] Juliana: Juliana, no site do prefeito os textos já foram publicados? Pode me passar os links

[08:59, 21/1/2018] Juliana: Passar pra Claudia do cerapio👆🏽

[08:59, 21/1/2018] Juliana: Claudia Cearapio

[09:00, 21/1/2018] Juliana: Rally Cerapió 2018 terá largada na terça-feira (23), em Trairi (CE)

Prova é uma das mais conceituadas do mundo e única por envolver cinco modalidades distintas. Organização confirma 391 inscritos nesta 31ª edição.

 

Vem aí a 31ª edição do Rally Cerapió. Em 2018, a prova terá largada em Trairi (CE), cenário de praias paradisíacas, na próxima terça-feira (23). Até chegarem em Teresina (27), no sábado (27), mais de 1 mil quilômetros percorridos pelos inscritos nas modalidades de regularidade e 380 quilômetros pelos bikers. A organização geral da prova confirmou a participação de 391 competidores, vindos de 20 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

 

A cada ano, os estados do Ceará e Piauí se tornam o palco principal do off-road brasileiro. O evento tem o reconhecimento mundial por ser a única prova no mundo que reúne em uma mesma competição várias modalidades distintas: motos, carros 4x4, Quadriciclos, UTV’s e Bikes.

 

A prova é válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e também pelo ranking Nacional de Mountain Bike Stage Race da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Participam do Cerapió 137 atletas nas bikes; 112 pilotos nas motos; 94 pilotos e navegadores nos carros 4x4; 40 pilotos e navegadores nos UTVs e oito pilotos nos quadriciclos.

 

Cada dia terá três etapas, o que totalizará 12 ao final do evento. Para os carros, há o descarte de duas etapas. Para as motos, não tem. Na competição para os veículos motorizados, a disputa terá com mais de 1.000 quilômetros, durante os quatro dias. Já os ciclistas devem percorrer cerca de 300 quilômetros em um trajeto diferente.

 

“Nós temos no Cerapió uma diversidade incrível. São competidores de diversos estados, que participam de grandes provas mundo a for a e que também tem a oportunidade de descobrir as potencialidades e belezas da nossa regia. Sem falar das ações sociais que acontecem paralelo á prova, em que distribuímos mais de 10 mil livros, através do projeto Rallyteca; além do ‘De Olho na Trilha’, em que são realizadas consultas oftalmológicas e distribuição de óculos de grau”, destaca o diretor-geral do rally, Ehrlich Cordão.

 

O Rally Cerapió 2018, organizado pela Radical Produções, tem patrocínio da Caixa Econômica Federal – Governo Federal; Petrobras; Honda Consórcio e Secretaria de Estado do Turismo – Governo do Estado do Piauí. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Prefeitura de Teresina; a Audax; a Michelin e o Teresina Shopping são apoiadores do evento. Colaboração: Arrey Hotels e prefeituras de Trairi, Itapipoca, Sobral, Cajueiro da Praia, Parnaíba e Piripiri.Os parceiros são Sebrae, Ótica Jockey, ADI Produções e Instituto Saber e Ler.

 

Shows da Equipe Força & Ação

 

Ao longo da programação do Rally Cerapió não serão somente os inscritos darão um show nas trilhas. A Equipe Força & Ação preparou shows de manobras radicais para diversos municípios que integram a rota da prova. Um show arrojado e imperdível onde máquinas e pilotos entram em fusão com a adrenalina e a emoção.

 

As apresentações estão marcadas em Trairi (CE), no Centro de Informações Turísticas no dia 23; no Centro de Convenções de Sobral (CE), no dia 24; na Beira-rio em Parnaíba (PI), no dia 25; na Praça da Bandeira, em Piripiri (PI), no dia 26 e no Teresina Shopping, no dia 27 de janeiro.

 

O público do Rally Cerapió poderá assistir a muitos efeitos especiais, explosões, moto lança-chamas, derrapagens, pirâmides, saltos em arcos de fogo, envolvendo 01 quadriciclo e 06 motocicletas de 300 a 1000 cilindradas. A equipe oficial da HONDA e do CONSÓRCIO NACIONAL HONDA é composta por um grupo de pilotos profissionais e confederados que realizam um show de manobras radicais com motocicletas durante 01 hora onde são exibidas mais de 50 manobras diferentes.








Prefeitura Municipal de Trairi
Av. Miguel Pinto Ferreira, 145
Planalto Norte, - Trairi - CEP. 62.690-000
PABX: (85) 3351-1350
CNPJ: 07.533.946/0001-62
CGF: 069202389
Horário de Funcionamento:
de Segunda a Sexta-Feira

Newsletter

Assine nosso boletim e saiba mais sobre o que acontece na prefeitura Municipal de Trairi