Prefeitura de Trairi inicia recadastramento de servidores no próximo dia 9

O recadastramento será entre os dias 9 e 20 de janeiro. O objetivo é diagnosticar a atual situação do quadro de servidores e eventuais irregularidades

A Prefeitura de Trairi, através da Secretaria Municipal de Administração vai realizar o processo de recadastramento de todos os servidores municipais a partir de 9 de janeiro e tem caráter obrigatório. Será realizado um levantamento geral dos servidores públicos com coleta de dados e apresentação pessoal de cada um à equipe designada.

Atenção para a distribuição das datas: Educação: 09 a 12 de janeiro de 2017 ; Saúde: 13 a 17 de janeiro; Administração, Finanças, Assistência Social, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura, Turismo e Meio Ambiente; Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos e ainda Cultura, Esporte e Juventude: 18 a 20 de janeiro.

O horário é das 8 às 12 e de 14 às 17 horas em um só local: E.E.F. Jonas Henrique Azevedo, que fica na avenida Celso Barroso, 345, centro de Trairi.

Segundo a secretária Regina Alves de Castro, “o recadastramento tem por objetivo detectar inconsistências e eventuais irregularidades na folha de pagamento, identificar os problemas e buscar soluções, visando comprovar se ele está tendo desvio de função ou não”.

Ela explica que o recadastramento será feito de forma presencial, por meio de comissões divididas entre as secretarias para dar cumprimento ao processo. “O servidor precisará realizar o procedimento, pois as comissões designadas vão verificar a situação de cada um e se efetivamente estão prestando serviços e cumprindo horário, pois queremos saber quem realmente está trabalhando e onde”, afirma a secretária de Administração.

Finalmente, é preciso frisar que são necessárias para o recadastramento, cópias sem autenticação com a apresentação de documentos originais dos seguintes documentos:

Carteira de identidade, CPF, Título de eleitor; Certidão de casamento e/ou averbação da separação judicial, divórcio ou certidão de óbito do cônjuge; Carteira de habilitação (para o cargo de motorista); Identidade militar (se militar) ou carteira de reservista; comprovante com o número do PIS/PASEP (que não seja contracheque); Comprovante de endereço atualizado; Carteira de registro profissional, quando se tratar de profissão regulamentada; Cópia do último contracheque; Ato de nomeação e termo de posse; Certificado de conclusão do curso de Ensino Fundamental completo, Ensino Médio completo ou diploma de nível superior; Certificado de conclusão do curso de especialização, mestrado ou doutorado (para os ocupantes do grupo ocupacional do magistério); Ato de nomeação ou termo de posse e certidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos.

Complementando os dados do recadastramento, deverão ser ainda prestadas as seguintes informações: Jornada de trabalho/horário; Número da conta e da agência em que é feito o depósito; valor e composição da remuneração recebida e a existência de contribuição previdenciária por outra fonte, com a apresentação de documento comprobatório.

A Comissão Municipal de Recadastramento é coordenada pelos servidores: Regina Alves de Castro (coordenadora e representante da Secretaria de Administração); Gleiciane Martins de Sousa (membro e representante da Secretaria de Assistência Social e Trabalho); Flábia Pereira Gadelha (membro e representante da Secretaria de Educação) e Rosa Amélia de Moura Gouveia (membro e representante da Secretaria de Saúde).

O decreto número 004/2017-GP foi assinado pelo prefeito dr. Marcos Henrique Ferreira do Prado no último dia 02 de janeiro.