669 usuários são acompanhados pelo CREAS em Trairi

No Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, atendidas por psicólogo, assistente social e advogado. Além de orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal, combate à violência doméstica, Famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes e ainda estimula a mobilização comunitária.