Trairi recebe kits de brinquedos do Padin

A Prefeitura de Trairi, por meio da Secretaria da Educação, esteve, nesta quinta-feira (14), às 9h, na solenidade de entrega dos kits de brinquedos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin), em cerimônia realizada no pátio interno da Seduc, com a presença do secretário da Educação, Idilvan Alencar, e da primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana. De Trairi, estiveram presentes, a primeira dama do município, Juliana Prado; a secretária de Educação, Gleice Magalhães e a coordenadora do Padin no município, Ediloneide Braga.

Na solenidade, Trairi recebeu quatro kits, contendo conjuntos de brinquedos e artesanatos populares e coleções de literatura infantil para crianças da faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses de idade. Estes materiais serão usados durante os encontros coletivos e comunitários e as visitas domiciliares às famílias atendidas pelo Programa, possibilitando o desenvolvimento integral das crianças por meio do estímulo de processos de aprendizagem e de cuidados.

Lançado em junho de 2016, o Padin tem como finalidade formar competências familiares necessárias para garantir o bem-estar físico, emocional, social, cultural, a linguagem, o desenvolvimento cognitivo, as habilidades de comunicação e os conhecimentos gerais na primeira infância.

O programa visa a construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários por meio de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores. Além disso, ação prevê visitas domiciliares, encontros coletivos e comunitários para acompanhar e orientar as mães, os pais e/ou os cuidadores das crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.