Prefeitura abre caminho para crianças mais saudáveis

A Prefeitura Municipal de Trairi, em parceria com a Inmed Brasil e a Fundação Engie, começou nesta terça-feira (25), a implantação do programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável. O programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável é focado na saúde e educação de crianças e jovens. Em cinco anos, mais de 30.000 crianças foram assistidas. O programa ainda desenvolve ações de educação participativa em saúde preventiva e nutrição, tratamento de crianças com infecção parasitária intestinal. Atua em regiões com extrema escassez de infraestrutura de saneamento e água potável, implementando o método SODIS, que usa energia solar para destruir microrganismos patogênicos.

Além disso, a Inmed Brasil também desenvolveu com a Engie o programa Água Limpa, Crianças Saudáveis de proteção das nascentes de água para garantir o abastecimento e a qualidade da água para as comunidades locais. O programa tem como objetivo mobilizar, fortalecer e integrar a comunidade com a promoção de comportamentos preventivos que melhorem o estado geral de saúde da população. As principais atividades do programa são: - Avaliação do estado de saúde da comunidade; Educação em saúde de base comunitária sobre temas como saúde preventiva, higiene e saneamento, nutrição e estilos de vida saudáveis, prevenção de doenças cardiovasculares, saúde bucal, HIV / AIDS, saúde reprodutiva e saúde ambiental e Orientação sobre a rede de saúde e os serviços disponíveis.

Fotos: Lauro Senna