Volta página inicial    
                       


 
 
 


Notícias

Trairi busca no governo federal apoio para a Saúde 


A secretária de Saúde de Trairi, Joelma Porto, esteve reunida com o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, titular do Ministério da Saúde, Rogério Luiz Zeraik Abdalla, na manhã desta quinta-feira (13), em Brasília (DF). Entre as principais finalidades do encontro, a ordenação da formação de recursos humanos na área de saúde. Presentes também, as secretárias de Saúde de Itapipoca, Larissa Teixeira e de Tururu, Camila Sales.

A SGTES desenvolve ações relativas a um amplo processo de formação e qualificação dos profissionais de saúde e de regulação profissional no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS, com vistas à execução de uma política nacional de educação permanente em saúde. O objetivo é garantir a oferta efetiva de cursos de formação técnica, de qualificação e de especialização para profissionais da saúde e para diferentes segmentos da população.

Joelma Prado levou de Trairi uma série de reivindicações, que serão analisadas tecnicamente pelo Ministério da Saúde. Ela ressaltou que a Prefeitura está trabalhando para cuidar principalmente da prevenção na saúde. A afirmação vai de encontro à proposta de avançar e dar mais eficiência à rede básica. “Valorizando o trabalho feito na ponta, na comunidade, é possível reduzir os custos econômicos da saúde e, principalmente, o enorme custo social do adoecimento da população”, destacou a secretária.

O secretário Rogério Luiz Zeraik Abdalla, da SGTES, confirmou uma visita a Trairi, que será posteriormente agendada. O objetivo é conhecer a realidade da região para a elaboração de projetos na área da Saúde.

 

Lídio Almeida

Assessor de Comunicação

 

 








Prefeitura Municipal de Trairi
Av. Miguel Pinto Ferreira, 145
Planalto Norte, - Trairi - CEP. 62.690-000
PABX: (85) 3351-1350
CNPJ: 07.533.946/0001-62
CGF: 069202389
Horário de Funcionamento:
de Segunda a Sexta-Feira

Newsletter

Assine nosso boletim e saiba mais sobre o que acontece na prefeitura Municipal de Trairi