Bacumixá do Meio recebe palestra de prevenção contra drogas

Mais uma comunidade de Trairi recebe da Guarda Municipal uma importante medida em relação ao combate às drogas. A equipe esteve no Bacumixá do Meio com uma palestra na escola da localidade, abordando a praga da dependência química, oferecendo à população informações do quanto ela é prejudicial à saúde, à família e à sociedade. Os resultados são altamente positivos.

O alcoolismo é a terceira doença que mais mata no mundo. No Brasil, a tragédia pessoal esta cada dia mais antecipada. Conforme estatística do Ministério da Saúde (M.S), ele esta presente em 25% dos suicídios, 50% homicídios, 50% mortes no trânsito, além de ser responsável por 10% das faltas no trabalho e estar envolvido em 90% das internações psiquiatras.

Já o uso de drogas vem crescendo a cada dia mais, um estudo realizado no Brasil e publicado no Jornal da tarde mostrou que, 24,7% dos jovens entre 10 e 17 anos já experimentaram algum tipo de droga. Um número realmente alarmante!

Atuando de forma preventiva, o programa da Guarda Municipal é um sucesso e vai conseguindo atingir uma grande área do município, concentrando-se principalmente nos estudantes, que estão no centro da vulnerabilidade quando o assunto é droga. Isto porque, o ponto mais crítico da dependência sem dúvida nenhuma é o desmoronamento familiar.