Trairi realiza sua pré-Conferência de Assistência Social

Foi realizada no auditório do CRAS II, na manhã desta terça-feira (04), a pré-Conferência municipal para definição das diretrizes para a Conferência que será realizada no próximo dia 17 de julho. Entre os presentes, representantes da sociedade civil, das secretarias municipais, dos CRAS, CREAS e Conselhos Municipais.

O evento serviu para definir os 4 principais eixos que serão trilhados para que as necessidades do município cheguem potencialmente às etapas estadual e nacional. A 11ª Conferência Nacional de Assistência Social terá como tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS” e será realizada o período de 5 a 8 de dezembro de 2017 em Brasília/DF.

Os eixos discutidos nesta pré-conferência foram: 1). O que Trairi precisa melhorar; 2). Controle social e a pequena participação da sociedade nas conferências, conselhos, fóruns, associações, etc. 3). Integração, Serviços, programas e benefícios. 4). Legislação sócio-assistencial e financiamento para a política pública.