Volta página inicial    
                       


 
 
 


Notícias

Prefeitura de Trairi começa luta contra o trabalho infantil 


A Prefeitura Municipal de Trairi promoveu na manhã desta sexta-feira, a 1ª Corrida contra o Trabalho Infantil, com a participação das secretarias de Administração, Assistência Social, Cultura, Planejamento, Gabinete do prefeito e Educação. O evento marca o início de uma jornada para eliminar cerca de 400 casos notificados no município.

A corrida, com percurso de 900m e 2km, teve como ponto de partida o estádio municipal e as escolas Maria Celeste e Raimundo Nonato Ribeiro, com chegada no CPTA, onde o prefeito dr. Marcos Prado e a primeira dama Juliana Prado recepcionaram todos os participantes e premiaram os vencedores.

Trabalho infantil é toda forma de trabalho realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima permitida. Atualmente há 168 milhões de meninos e meninas, também de 5 a 17 anos, em situação de trabalho no mundo – o equivalente a 11% de todas as pessoas da mesma faixa etária.

O município de Trairi adotou o programa da Rede Peteca (PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTRA EXPLORAÇÃO DO TRABALHO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE) – Chega de Trabalho Infantil, como base para suas ações. É um projeto que visa a promoção dos direitos da criança e do adolescente e a erradicação do trabalho infantil no país a partir da comunicação.

 

Lídio Almeida

Assessor de Comunicação








Prefeitura Municipal de Trairi
Av. Miguel Pinto Ferreira, 145
Planalto Norte, - Trairi - CEP. 62.690-000
PABX: (85) 3351-1350
CNPJ: 07.533.946/0001-62
CGF: 069202389
Horário de Funcionamento:
de Segunda a Sexta-Feira

Newsletter

Assine nosso boletim e saiba mais sobre o que acontece na prefeitura Municipal de Trairi