Volta página inicial    
                       


 
 
 


Notícias

Prefeitura busca apoiar o crescimento da atividade pesqueira 

Prefeitura busca apoiar o crescimento da atividade pesqueira
No “Dia do Pescador” e de São Pedro, missa e velas ao vento.

Com um passeio que durou cerca de 2 horas, os pescadores de Trairi, levando a imagem de São Pedro, marcaram o dia de homenagens a esta atividade milenar. A chegada foi na praia de Flecheiras, onde a missa foi celebrada pelo padre Cleonor. A Prefeitura de Trairi, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, tem feito um acompanhamento de todas as atividades relacionadas ao setor. Os benefícios vão desde subsídio para a G.R.U, imposto sobre embarcação com documentação legalizada, passando pelo seguro defeso, Registro Geral de Pesca até implantação de projetos como o “Velas ao Vento”.
Segundo o coordenador de monitoramento da pesca, Haroldo César, “com o Velas ao Vento, os pescadores de pequenas embarcações serão os principais beneficiados. A ideia é qualificar os trabalhadores para o uso do GPS e orientá-los para o uso da vela, considerada o meio de propulsão mais seguro para quem navega. Treinamentos de manutenção de motores pequenos também serão ministrados”.
Além disso, um investimento da ordem de 600 mil reais será feito na construção de duas embarcações: Uma pesqueira e outra, um catamarã para o turismo.

Lídio Almeida
Assessor de Comunicação








Prefeitura Municipal de Trairi
Av. Miguel Pinto Ferreira, 145
Planalto Norte, - Trairi - CEP. 62.690-000
PABX: (85) 3351-1350
CNPJ: 07.533.946/0001-62
CGF: 069202389
Horário de Funcionamento:
de Segunda a Sexta-Feira

Newsletter

Assine nosso boletim e saiba mais sobre o que acontece na prefeitura Municipal de Trairi