Sabatina na Câmara mostra evolução no Trânsito de Trairi

Presidente da Autarquia foi sabatinado pelos vereadores

Com o progresso, também chegam problemas e com o Trânsito de Trairi não foi diferente. Para ser sabatinado nesta sexta-feira (24), durante sessão ordinária do legislativo, esteve presente o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito de Trairi, Cássio Ricardo Meireles Mota, acompanhado pela assessora jurídica Késsia Campos. Muito seguro e mostrando completo domínio sobre o assunto, o presidente abordou a temática com parecer técnico e administrativo com muita competência. As demandas do Trânsito de Trairi passam por questões de ordem estrutural e operacional, que exigem tempo para adequação.

O encontro foi a oportunidade da AMTT discutir com a comunidade, assuntos importantes como organização do trânsito, fiscalização, educação para o trânsito, organização das ruas, direitos e deveres dos pedestres e motoristas, além da apresentação das demandas da Autarquia Municipal de Trânsito e comunidade para a organização do trânsito no município.

Cássio Ricardo falou ainda sobre as atividades da AMTT, sobre problemas estruturais do órgão e muitos problemas operacionais como irregularidades em motocicletas e condutores, por exemplo. "Estamos trabalhando para colocar o trânsito de Trairi em ordem, mas não é fácil, porque nossos agentes já foram agredidos, insultados e ameaçados", ressaltou o presidente.

Há registros de 7.521 (sete mil e quinhentos e vinte um) veículos no município, sendo 4.503 (quatro mil e quinhentas e três) motociclos. Apenas na classe dos moto-taxistas o número supera os 500, por isso há uma enorme discrepância entre os números oficiais e os reais, numa população superior a 56 mil habitantes. O número de habilitações é de 3.532 (três mil e quinhentos e trinta e duas). São dados oficiais.

O Núcleo de Engenharia de Trânsito, chefiado pelo engenheiro civil Fábio Barroso, está trabalhando para melhorar a vida dos cidadãos trairienses e visitantes, na mobilidade, acessibilidade e fluidez do trânsito no município. O trabalho foi iniciado pela rua Raimundo Nonato Ribeiro, com a instalação de mais vagas de estacionamento e também com a criação de vagas para idosos e pessoas com necessidades especiais de locomoção.

Atendendo ao anseio da população e as reivindicações dos parlamentares, a Autarquia Municipal de Trânsito de Trairi, depois de resolvidos todos os trâmites burocráticos retornará à suas atividades normais no dia 03 de julho de 2017.

Lídio Almeida - Assessor de Comunicação

Fotos: Lauro Senna