Trairi no Mais PAIC

Planejamento e Educação buscam integração

A primeira dama do município e secretária de Planejamento, Juliana Prado esteve juntamente com a secretária de Educação Gleice Magalhães, na sede da Secretaria da Educação (Seduc), em Fortaleza, nesta quinta-feira (22), extensa programação comemorativa dos 10 anos do Mais PAIC, um programa de cooperação entre Governo do Estado e municípios para alfabetizar os alunos da rede pública de ensino até o final do segundo ano do ensino fundamental.
Em 2015, o governo lançou o MAIS PAIC - Programa de Aprendizagem na Idade Certa. A medida teve como finalidade ampliar o trabalho de cooperação já existente com os 184 municípios, que além da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano, passou a atender também do 6º ao 9º ano nas escolas públicas cearenses. A iniciativa apoia a aprendizagem dos alunos para que sigam com sucesso, tenham bons resultados e ingressem no Ensino Médio bem preparados.