Programação da Semana do Meio Ambiente chega a Mundaú

Com o tema principal “Educação é da nossa natureza”, os alunos das escolas Jorgelito Cals de Oliveira e Zefinha Ribeiro Barroso participaram na manhã desta sexta-feira no Salão Paroquial de Mundaú, de uma ação promovida pela Prefeitura Municipal de Trairi, através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente. O evento é parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, que será encerrada neste sábado com uma blitz educativa no caminho das praias.

A palestra, proferida pelas técnicas da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará – SEMA, Vânisse Borges e Ana Michele Cruz, mostrou como pequenas atitudes mudam consciências, através do trato correto do lixo, da coleta seletiva e dos resíduos sólidos. A programação teve ainda apresentação de vídeos, dinâmica, I Seminário sobre resíduos sólidos e oficina de confecção de cestos de lixo com pneus.

Toda a equipe da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, comandada pelo secretário Davi Aguiar,  está envolvida numa ampla programação que vem gerando bons frutos ao longo desta semana, mostrando a importância da preservação ambiental e do descarte correto dos resíduos sólidos.

Fotos: Lauro Senna