Ações de conscientização marcam a Semana do Meio Ambiente

O prefeito dr. Marcos Prado esteve na tarde desta quinta-feira (8), na Escola Técnica José Ribeiro Damasceno, apoiando uma ação da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Com a presença de cerca de 220 alunos de três escolas do município, da secretária de Planejamento, Juliana Prado e representantes da sociedade civil, ele falou da sua preocupação com o desmatamento promovido no município, principalmente nos loteamentos aprovados pela Semace. Este foi um motivo pelo qual Trairi voltou a fazer parte dos municípios mais desmatados do Ceará.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Trairi convocou o secretário de Meio Ambiente, Davi Aguiar para juntos fazerem um levantamento da situação e tomarem as providências cabíveis. “Fiz um pronunciamento em tom de desabafo contra os critérios adotados pela entidade responsável pela preservação do meio ambiente no Estado e pedi o apoio da juventude e da sociedade civil no sentido de denunciar os abusos cometidos contra a natureza em Trairi”, disse dr. Marcos Prado.

A preservação é um dos focos do evento, que se estende até o próximo sábado (10). O palestrante Israel Joca, da SEMA, lembrou que a Semana Mundial foi instituída em 1972 e destacou a importância da data. “As pessoas devem ter a consciência de que o dia de plantar árvore, fazer coleta seletiva e preocupar-se com as questões ambientais não devem ser só hoje, mas sim durante todo o ano” – alertou.