Prefeitura realiza ação no Guajiru em comemoração à Semana do Meio Ambiente

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a prefeitura de Trairi, por meio do Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, realizou nesta quarta-feira (07), uma ação com o objetivo de racionalização do uso dos recursos ambientais e conscientização dos moradores. Um plantio simbólico de mudas de espécies nativas foi feito por alunos da Escola Manoel Dias Filho, de Guajiru.

O principal objetivo da Semana Nacional do Meio Ambiente é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. Uma programação diversificada foi preparada pela Secretaria de Turismo e Meio Ambiente para quinta, sexta e sábado. Para esta quinta, a programação é a seguinte:

Programação:

Quinta-feira

Manhã: De 9:00 às 11:00 hs - Abertura oficial, pronunciamentos de autoridades e distribuição de mudas. Palestra: Sr. Israel – Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará – SEMA.

Local: Auditório da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Trairi.

Público: Alunos da Escola Jonas Henrique de Azevedo e outras escolas públicas municipais / Secretários municipais / Representantes da sociedade civil.

Tarde: De 14:00 às 15:00 hs – Debate sobre meio ambiente. Palestra: Sr. Israel – Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará – SEMA.

Local: Escola José Ribeiro Damasceno. Participação dos alunos da escola Raimundo Nonato Ribeiro.

Público: Alunos do Ensino Médio e Técnicos.

Fotos: Lauro Senna