Infraestrutura terá mais equipamentos para concluir estradas

O prefeito de Trairi, dr. Marcos Prado, anunciou nesta terça-feira que mais uma patrol e mais uma equipe de trabalho estarão trabalhando para que todas as estradas vicinais do município sejam reformadas no menor espaço de tempo possível. “Estamos resolvendo o problema de Caraúbas, no Canaan, que é mais emergencial e em seguida, estaremos indo para as Cajazeiras, onde a situação não é diferente. Estamos trabalhando por regiões e vamos concluir todas elas”, afirmou o prefeito.

É necessário lembrar que as estradas vicinais possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. Do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o conseqüente abastecimento das zonas urbanas. Também é através delas que os insumos agrícolas necessários à produção chegam às propriedades rurais. Além disso, o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através das estradas vicinais.

Fotos: Lauro Senna