Prefeitura promove Semana do Meio Ambiente em Trairi

Com atividades em torno do eixo temático “Coleta seletiva”, a prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente inicia nesta quinta-feira (8), uma diversificada programação que se estende até o próximo sábado (10). O intuito é preservar a área costeira da região, conhecida mundialmente pela sua beleza paisagística natural, que reúne ecossistemas como manguezais, restingas, dunas, praias, ilhas, costões rochosos, baías, brejos e recifes de corais, entre outros.

O objetivo geral é conscientizar e sensibilizar a população, os alunos da rede pública e diversos segmentos como barracas de praia, hotéis e pousadas, na preservação e conservação do bioma costeiro, tendo como foco as praias, especialmente no tocante ao descarte adequado dos resíduos sólidos gerados, tanto pelos usuários (turistas e população local), quanto pelos referidos segmentos.

Na programação (que estaremos divulgando na íntegra amanhã), distribuição de mudas, palestras, I Seminário sobre resíduos sólidos, Oficina de confecção de cestos de lixo com pneus, palestra sobre limpeza e conservação dos manguezais e Blitz de conscientização.

Fotos: Lauro Senna