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Ouvidoria

Ouvidor: 
E-mail:
 
Telefone: 
Localização: 
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas

O canal de comunicação direto do cidadão com a Prefeitura é a Ouvidoria. Para as pessoas com acesso à internet, a Prefeitura orienta a utilização da ouvidoria on-line por conta das facilidades: o cidadão pode registrar sua dúvida, reclamação ou sugestão em qualquer horário, e acompanhar a resposta no sistema. Enquanto isso, as respostas por telefone dependem ainda de encontrar a pessoa no número indicado.
            A Ouvidoria Geral auxilia no atendimento aos munícipes que procuram o Chefe do Poder Executivo Municipal. É um canal permanente de comunicação direta entre o Executivo Municipal e os cidadãos, entidades representativas da sociedade civil e órgãos públicos, pautado nos princípios da ética e da transparência. A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Trairi é responsável por:
§   Receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões e pedidos de informações referentes a procedimentos e ações de agentes, órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal;
§   Ampliar os mecanismos de controle e de transparência da gestão pública mediante a abertura de canais de comunicação entre a administração municipal e a sociedade civil, expandindo a capacidade do cidadão de participar da fiscalização e da avaliação das ações do Governo, visando à melhoria dos serviços públicos;
§   Criar instrumentos transparentes, eficazes e eficientes para o recebimento, encaminhamento, acompanhamento, apuração e resposta de denúncias, reclamações e sugestões dos cidadãos relativas à prestação de serviços e a atuação dos agentes públicos;
§   Cientificar as autoridades competentes sobre as questões que lhe forem apresentadas ou que cheguem ao seu conhecimento, requisitando informações e documentos e procedendo as diligências que as fizerem necessárias;
§   Garantir a todos os usuários da Ouvidoria Geral do Município o caráter de sigilo, discrição e fidelidade quanto ao conteúdo de suas manifestações;
§   Recomendar ações e medidas administrativas e legais, quando necessárias à prevenção, combate e correção dos fatos apreciados;
§   Criar mecanismos e instrumentos de monitoramento, avaliação e controle dos procedimentos de ouvidoria;
§   Promover, articular e apoiar outras ações para a difusão e divulgação de práticas de cidadania;
§   Garantir resposta ao cidadão, com clareza e objetividade;
§   Sistematizar e divulgar relatórios periódicos de atuação da ouvidoria;
§   Sugerir modificações de regulamentos e atos normativos, a fim de que os cidadãos sejam atendidos com maior eficiência e civilidade.



Prefeitura Municipal de Trairi
Av. Miguel Pinto Ferreira, 145
Planalto Norte, - Trairi - CEP. 62.690-000
PABX: (85) 3351-1350
CNPJ: 07.533.946/0001-62
CGF: 069202389
Horário de Funcionamento:
de Segunda a Sexta-Feira

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